A estilista do Girls Generation revela o lado sombrio das agências de entretenimento

Depois de mais de oito anos cuidando da aparência do ícone de moda K-pop Girls’ Generation, a estilista Seo Soo-kyung é freqüentemente chamada de nono membro do grupo por seu vínculo familiar e história com as integrantes.
restmb_idxmake
Desde o seu engajamento inicial com o grupo sensacional de meninas para o seu terceiro álbum completo “The Boys” em 2011, Seo Soo-kyung evoluiu lado a lado com a Girls’ Generation para se tornar uma super estilista que agora possui um portfólio impressionante destacado por parcerias com organizações globais e estrelas como Psy e dezessete.
Como especialista em moda líder que sabe o que o que acontece nos bastidores, Seo Soo-kyung também cria sua própria série de conteúdos de mídia social chamada “Estilo de Soo”. Com opiniões de estilo e dicas de moda para o público altamente aclamadas e inspiram estilistas aspirantes.
“Trabalhar com Girls’ Generation me fez perceber o quão importante era a moda no mundo do K-pop, e atrai muitos fãs no exterior da moda K-pop em todo o mundo”, disse Seo Soo-kyung durante uma entrevista recente com The Korea Herald em Seul .
“Meu objetivo é continuar compartilhando o que eu conheço com eles através do meu próprio conteúdo de mídias sociais, em vez de lançar minha própria linha, que muitos outros estilistas procuram fazer”.
Seo Soo-kyung esteve tão ocupada nos últimos dias que ela mal teve tempo para comer, ela disse durante a entrevista, enquanto empurra guela abaixo uma salada.
Apesar de seu sucesso e fama, Seo Soo-kyung destacou que os problemas estruturais na indústria são obstáculos importantes para aqueles que procuram construir uma carreira de estilista na Coréia.
De acordo com Seo Soo-kyung, os canais de TV locais estão no centro dos principais problemas, já que as agências do K-pop e seus artistas não ganham muito dinheiro por serem exibidos em programas de TV.
“É um ciclo vicioso. Os artistas do K-pop e as pessoas que trabalham com eles, como estilistas e gerentes, geralmente ganham pouco, como agências do K-pop, incluindo a agência da Girls’ Generation S.M. Entertaiment, não paga muito para canais de TV “, disse Seo Soo-kyung.
Seo Soo-kyung revelou que os estilistas ganham quase nada depois que o dinheiro vai para os artistas em primeiro lugar. Na maioria das vezes, eles são mal tratados por agências de K-pop e canais de TV.
“Trabalhamos dia e noite para nossos artistas, mas não entendemos por que não merecemos de ambos os lados. Assim, a maioria das nossas receitas vem de fora da indústria, como a exibição de anúncios. E as pessoas da propaganda reclamam que nós, estilistas, pedimos muito dinheiro. O que mais podemos fazer? Apenas a nossa atividade principal, não se paga sozinha”, explicou.
Quando Seo Soo-kyung começou a trabalhar, ela também não foi paga pelo trabalho. Levou três meses para ganhar 300 mil Wons (265 dólares) por mês, disse ela.
Seo Soo-kyung enfatizou que um de seus objetivos é abrir caminho para um ambiente de trabalho melhor para estilistas mais jovens. Ela começará educando estilistas juniores e se comunicando com o público através da criação de conteúdo de moda.Seo Soo-kyung  tem ensinado aos estudantes no Chungkang College of Cultural Industries desde fevereiro do ano passado.
“Você sabia que S.M. dá o salário mais baixo para seus artistas e funcionários na indústria? Eles têm esse tipo de mentalidade: “Você deve nos agradecer por poder trabalhar com um grupo superstar como Girls’ Generation”.
20171018000948_0
Tendo estado envolvido na indústria por quase 15 anos, Seo Soo-kyung testemunhou como a moda K-pop se transformou ao longo dos anos. Lançando Big Bang para a fama em todo o mundo da moda K-pop, Seo Soo-kyung disse que o boygroup estava entre os pioneiros para apresentar uma abordagem mais realista para a moda. O guarda-roupa do grupo era tão realista e moderno como a moda da rua em Harajuku – e facilmente acessível ao público também.
“Antes do Big Bang, os figurinos dos artistas do K-pop eram literalmente trajes. O trabalho dos estilistas era uma espécie de cópia das linhas de designers famosos e recriá-los em roupas de palco. Mas os membros do Big Bang eram diferentes na medida em que eles realmente usavam figurinos recém-descobertos da coleção de um designer. O público também pode se vestir como Big Bang. A partir desse momento, estrelas do K-pop como 2NE1 e BTS começaram a usar coleções “, disse Seo Soo-kyung.
“Hoje em dia, é um pouco difícil classificar as estrelas dos ídolos K-pop, pois seus fãs são geralmente jovens estudantes. Eles preferem uniformes escolares, que eles usam diariamente, para marcas de moda high-end para suas estrelas favoritas do K-pop. É difícil atender aos seus gostos “.
seosoo2
Seo Soo-kyung passou a compartilhar como que foi trabalhar com Girls’ Generation. Ela chamou Sooyoung de sua musa da moda, e nomeu Hyoyeon como o membro mais desafiador quando se trata de estilizar.
“Sooyoung, ela tem um corpo tão perfeito que pode acertar qualquer tipo de roupa. Eu posso modelá-la de qualquer maneira. Quanto a Hyoyeon, ela não ouviu minha opinião no início, como queria usar roupas de garotas como Yoona e Tiffany. Mas agora ela sabe como se modelar de acordo com sua imagem “, disse ela.
Perguntada sobre como ela lidou com a notícia recente de saída de 3 integrantes do grupo: Tiffany, Sooyoung e Seohyun. Seo Soo-kyung encolheu os ombros e disse: “Bem, eu não acho que seja grande coisa, porque eu não acho que Girls’ Generation terá um disband”.


Ft: Korea Herald
Tr: GG Brasil – SONE 4VER / Não retirar sem os devidos créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário