Entrevista do Álbum PERSONA de Taeyeon

A SM está lançando um álbum da turnê PERSONA de Taeyeon.

No Photobook do álbum, existe uma pequena entrevista com algumas curiosidades interessantes.



Confira a tradução do texto a seguir:

SEJA  SUA PERSONA

Uma diva feminina que é a combinação de emoções poderosas e forte apelo. Ou uma nuvem que envolve o ouvinte. O encanto fatal desta mulher fatale, os encantos da artista Taeyeon são verdadeiramente diversos. Como se ela usasse várias máscaras para atuar em diferentes pessoas, ela desenvolveu um estágio preenchido por ela. A forma como a artista Taeyeon de completar <PERSONA> ''

O nome do concerto PERSONA é realmente impressionante. O que você acha do nome do evento <PERSONA>?

- <PERSONA> foi uma palavra sugerida por Hwang SangHun Director-nim, que dirigiu o concerto. Ele viu um filme com o mesmo nome e disse que ele tinha em mente, achando que seria bom para mim. Quando o ouvi pela primeira vez realmente gostei.
- Até agora fiz muito trabalho para que as pessoas ouçam músicas de vários gêneros, e me sento feliz, pensando que era um conceito capaz de expressar minhas 'várias' aparências.

Que tipo de aparência 'PERSONA' você quis expressar?

- Eu, quem está escondida sob uma máscara, é o tipo de conceito que eu queria expressar.
Então, para não romper o grande fluxo do concerto, durante todas as fases pensei que seria bom se eu pudesse mostrar meus encantos diferentes.
Nós também fizemos o setlist com muito cuidado.
Como se não fosse apenas uma pessoa fazendo esse concerto, como se várias pessoas tivessem terminado o show" era o tipo de sentimento de que queríamos mostrar uma pessoa com múltiplas personalidades puxando suas várias personalidades de dentro delas.

Pelo contrário, usar máscaras também tem o objetivo de esconder algo por trás deles. Existe alguma aparência que você não quer mostrar no palco?

- Uma aparência despreparada. Nunca pensei em nada externo. Só que eu absolutamente não quero mostrar uma aparência fraca, ou uma aparência desconfortável. Tenho que ter certeza de que estou preparada para entrar no palco e estou confiante.

Qual é a maior diferença entre preparar um concerto com os membros e preparar um concerto solo?

- Acho que a diferença de concentração é grande. Ao fazer um concerto sozinha, em cada momento você precisaria exercer extrema concentração. Ao fazer concertos com membros, quando rimos juntos cara a cara, ou quando os membros dançam ou quando vêem sua aparência de canto, houve momentos que eu assisti como se eu fosse um espectador. É como se, digamos que houve relaxamento? Mesmo que seja fisicamente difícil, o fardo pode ser compartilhado com os membros. Mas em um concerto solo eu tenho que completar o palco sozinha e cantar sem descansar. Porque todos no local estão olhando apenas para mim, fiquei um pouco nervosa porque não consegui me concentrar.

Qual a maior diferença entre o seu primeiro concerto 'Butterfly Kiss' e seu segundo concerto 'PERSONA?

- No momento em que mostrei 'Butterfly Kiss' eu era muito como uma criança muito jovem.
Como o forte sentimento de ser um recém-nascido que sai ao mundo pela primeira vez, e vendo tudo como incrível e emocionante. Por outro lado, 'PERSONA' era aquela criança crescendo um pouco a pouco, então senti como se eu estivesse procurando o "eu" genuíno.
Ao preparar o show e entrar no palco, acho que pensei muito na Kim Taeyeon da pessoa. Se "eu" fosse a música para representar 'Butterfly Kiss' ,desta vez para 'PERSONA', acho que os sentimentos um pouco mais pesados ​​de 'l Got Love' é o palco que representa o concerto.

Como você teve muitas experiências com shows, parece que você teria feedback sobre a direção e os dispositivos em produção.

- Na verdade, eu dependo completamente do diretor e aguardo suas idéias. Eu sou o tipo de pessoa que se concentra fortemente no canto no palco (risos). Em vez disso, eu me preocupo muito por pensar "Qual a aparência que o diretor-nim queria que eu mostrasse através da 'PERSONA''' estava em posição de entender e receber as idéias do diretor-nim.
Houve apenas um ponto em que eu queria diminuir a ganância que eu tinha na distância física com os fãs. Em 'Make Me Love You' e várias outras etapas, tentei ficar ainda mais perto dos fãs em todo o local, usando a grua, e conseguimos fazer o tempo para encontrar os fãs mais perto no 3º andar através do uso de um carrinho. Além disso, quando eu subo sozinha no palco, pergunto-me e penso sobre as maneiras de tornar o palco mais visualmente rico.

Já existiu um estágio em que você pensou "eu realmente quero fazer esse palco perfeitamente, com força, e completamente ao seu máximo" ?

- Eu acho que 'I Got Love' era uma música com grande peso, também tinha uma atmosfera escura e sonhadora. Eu queria ser capaz de expressá-la corretamente. Para tornar isso uma performance legal também. Durante o ensaio, tivemos a mentalidade de querer torná-la um pouco mais perfeita, então a modificamos até o fim, desde a iluminação até a linha de fluxo.

Se for esse o caso, então você tem um estágio no qual você está mais satisfeita?

 - Gostei do estágio organizado do '11:11' e 'Por que' mistura o máximo. Na verdade, a idéia de misturar as duas músicas foi tirada de um fã.
Aconteceu comigo vendo um vídeo carregado por um fã que misturou e editou essas duas músicas juntas, e eu gostei tanto que imediatamente enviei o link do vídeo para o diretor-nim. A resposta entre os funcionários também foi boa, e tornou-se um show no show. Porque senti como um palco feito pelos fãs, desde a preparação do desempenho até a minha aparência no palco, parece que eu cantei com um sentimento doce e adorável.
Pessoalmente, quero encontrar esse fã! Quero aproveitar esta oportunidade para dizer que estou agradecida!

Por outro lado, há alguma coisa que você se arrepende?

 - Estou um pouco arrependida por não ter conseguido mostrar muitas performances. O eixo principal deste concerto foi a realização das etapas com um som de banda adicional para as músicas. Com isso, também haveria desempenhos brilhantes que não combinariam. Eu excluí as coisas formais, tanto quanto possível, porque queria preencher o cenário desenhando as linhas. Claro, eu também fiz a parte física da minha parte (risos). Na próxima vez, através de músicas que vão bem com performances legais, quero ser capaz de mostrar etapas brilhantes.

Qual foi o primeiro pensamento que você teve ao terminar o seu primeiro concerto?

- Houve, em geral, mais dificuldade neste concerto do que em 'Butterfly Kiss Mainly', a parte vocal das músicas que exigem grande concentração e força. Então, depois do primeiro show, "Vamos controlar minha condição bem e terminar os concertos restantes com segurança!'' parecia ser o primeiro pensamento que eu tinha.

Através desta turnê 'PERSONA', você conseguiu receber o recorde de ser "primeira cantora solo coreana a ter um concerto solo na Tailândia", "Primeira cantora estrangeira para a ter um show de 3 dias em Taiwan", e "Primeira cantora solo coreana a ter um concerto de 2 dias em Hong Kong, o que você acha desses discos?

- Mais do que tudo, sinto-me muito agradecida. Honestamente, mais do que receber o título de "primeira", era francamente muito mais importante para mim que existisse fãs que vieram ver e animar para mim todos os concertos. Então, mais do que colocar significado para a escala e o número de vezes que fiz o show, fiquei feliz por poder estar junto com os fãs através de apresentações. Juntamente com isso, teve um senso de responsabilidade para mostrar performances ainda melhores a partir de agora. Através de uma preparação difícil, explodirei o teto através das minhas músicas no próximo show (risos).

Se você fosse avaliar-se no seu estágio PERSONA?

- Desde que estou me avaliando, pessoalmente estou um pouco arrependida. Então, da próxima vez, vou me concentrar um pouco mais porque eu quero mostrar uma aparência ainda mais legal.

Se você já tiver um próximo show, há alguma aparência especial que você deseja mostrar?

- Eu não sei quando isso pode ser, mas eu quero mostrar um show com músicas que 'eu' fiz. Ainda há muitos dias para viver, enquanto o tempo passa...
Eu quero que isso aconteça naturalmente! Além disso, eu gostaria de abrir apresentações únicas como um show de Guerilla.



cr. | Suitaes
tr-en. | Suitaes
tr-pt. | GG Brasil - não retirar sem os devidos créditos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário