O Grupo



O grupo foi formado pela S.M Entertainment em 2007. Inicialmente com 9 integrantes: Taeyeon, Jessica, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun. Seu nome internacional ficou como Girls’ Generation, mas seu nome original é 소녀 시대, que lê-se So Nyuh Shi De, com o significado de “Garotas da Geração”. Também chamadas de SoShi 소시 ou SNSD. Seus nomes em japonês e chinês são parecidos. Shōjo Jidai 少女時代 em japonês e Shàonǚ Shídài (Siu Nui Si Doi em Hong Kong) 少女时代 em chinês.
O grupo é um dos de maiores sucesso na Coréia do Sul, em toda a Ásia e por que não, no mundo. Seus fãs são denominados de SONES.
Elas estrearam no programa coreano Music Bank com a música de trabalho “Into The New World”. Que faz sucesso até os dias de hoje, ganhando diversas versões como a versão ballad. Uma das mais emocionantes. Em um show no Tokyo Dome.
Em 2010, assinou contrato com a EMI Records Japan e estrearam no exigido mercado japonês com dois de seus singles de mais sucesso até então, Gee e Genie. O sucesso veio imediato se tornando um dos grupos coreanos de maior influência no Japão. Houve também uma tímida introdução no mercado internacional (principalmente no americano) com a versão em inglês do single The Boys. O retorno não foi interessante o suficiente para que a S.M. continuasse a investir neste mercado, mas foi o suficiente para mostrar para a terra do Tio San, que existe musica de qualidade do outro lado do mundo.
Em 2014, infelizmente, por motivos desconhecidos até hoje, uma das integrantes, Jessica Jung saiu do grupo. Uma história com elementos confusos que talvez nunca saberemos. Jessica segui seu rumo lançando sua marca de grife Blanc & Eclare e eventualmente lançando mini álbuns solo. O restante das integrantes ficaram por um tempo de hiato, avançando com seus trabalhos individuais, tanto com singles, dramas, filmes, moda, etc.
Em 2015, o grupo retorna apenas com 8 integrantes. Lançando seu 5º álbum de estúdio “Lion Heart”. Uma resposta da S.M. para os fãs que cobraram novidades do grupo durante todo esse tempo após a saída de Jessica. Após este lançamento, abriu-se mais uma temporada de trabalhos individuais com lançamentos solo de Taeyeon (que já havia sido lançada como cantora solo), Tiffany, Hyoyeon e Seohyun.
Em 2017, as Girls’ Generation completaram 10 anos. Retornando com seu 6º álbum de estúdio “Holiday Night”, aquecendo novamente o coração dos fãs SONES porém, com uma grande dúvida em relação ao futuro do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário